26 setembro 2012

Concurso autorizado: DF terá mais mil PMs em 2013 - 27.09.12


O Distrito Federal terá mais mil policiais militares no próximo ano. O comandante-geral da PMDF, Suamy Santana, disse que um novo concurso para a corporação já foi autorizado pelo governo do Distrito Federal e que o edital deve ser publicado ainda neste mês. "Já estamos no processo de elaboração do edital para que no ano que vem tenhamos mais mil policiais treinados para fazer frente
no nosso trabalho", contou Santana durante cerimônia de entrega de 41 viaturas novas para reforçar o transporte de policiais e o patrulhamento de áreas rurais.
São 36 micro-ônibus e outras cinco viaturas do tipo marruá-jipe que ficarão sob a tutela do Bope (Batalhão de Operações Especiais). Os veículos custaram R$ 5 milhões. De acordo com o comandante-geral, ao contrário de viaturas adquiridas anteriormente, que estão fora das ruas por falta de manutenção, as novas fazem parte de um contrato que já prevê a realização do procedimento. Santana disse ainda que até novembro todo o sistema de manutenção dos veículos da PM será retomado. "Das viaturas que estavam paradas, 60% já estão rodando. Um processo de licitação está sendo concluído, inclusive para compra de peças", explicou.
A PM ainda espera receber nos próximos meses mais 303 viaturas do tipo 4x4 para o patrulhamento urbano e rural, além de três veículos blindados para uso no controle de manifestações violentas. O custo total das viaturas novas deve chegar a R$ 30 milhões.
"Há uma esforço grande para preparar o corpo de segurança pública para a Copa do Mundo", afirmou o governador Agnelo Queiroz na cerimônia.


Share this

0 Comment to " Concurso autorizado: DF terá mais mil PMs em 2013 - 27.09.12"

Postar um comentário