25 janeiro 2013

Distrito Federal - Autorizadas 300 vagas para agente da Polícia Civil - 25.01.13


Em publicação no dia 14 de janeiro no Diário Oficial do Distrito Federal, foi autorizada a realização de concurso público para o provimento de 300 oportunidades, além da formação de cadastro reserva, na carreira de agente de polícia na Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF).

Segundo a Divisão de Comunicação do órgão, as vagas ofertadas no cadastro reserva ainda não estão definidas, o que deve acontecer após deliberação das Secretarias de Estado e Administração Pública, Fazenda e Segurança.

A previsão é que o edital seja publicado ainda neste semestre, com as provas sendo aplicadas no 2º semestre.

O último processo seletivo para agente teve edital divulgado no final de 2008 pela Fundação Universa e envolvia 320 ofertas, sendo 129 imediatas e 191 para a formação de cadastro reserva. O salário oferecido era de R$ 7.317,18 para uma jornada de trabalho de 40 horas semanais. Entre as atividades do agente estão a execução de operações policiais e a apuração de atos e fatos que caracterizem infrações penais.

Os candidatos passaram por prova objetiva e discursiva, exames biométricos, avaliação médica, prova de capacidade física, prova de títulos (apenas classificatória), sindicância de vida pregressa, investigação social e avaliação psicológica, além do curso de formação profissional na Academia de Polícia.

Agora vai
Autorizado no dia 12 de janeiro de 2012, o processo seletivo para a carreira de escrivão vai ocorrer ainda no 1º semestre, conforme informou o setor de comunicação da Polícia Civil. De acordo com a publicação oficial, as vagas seriam definidas de acordo com o número de vagas existentes no quadro quando da divulgação do edital, sendo destinado mais 200% deste número para cadastro reserva. No início do ano passado, segundo estimativa da divisão de gerência de concursos, existiam 73 postos vagos, mas o número poderia subir em razão de aposentadorias, por exemplo.

Com jornada de trabalho de 40 horas semanais, a função oferece salário inicial de R$ 7.514,33 e requer nível superior em qualquer área e Carteira Nacional de Habilitação na categoria B (carro) ou superior. A última seleção, organizada pela Fundação Universa, aconteceu em 2007 e contava com 120 oportunidades, sendo 63 imediatas e 57 para a formação de cadastro reserva. As etapas são as mesmas do concurso para agente.

Share this

0 Comment to "Distrito Federal - Autorizadas 300 vagas para agente da Polícia Civil - 25.01.13"

Postar um comentário