10 fevereiro 2013

Inscrições para 2,2 mil oportunidades na Marinha - 10.02.13


Inscrições para 2,2 mil oportunidades na Marinha começam nesta sexta

08/02/2013 09:32
A Marinha do Brasil abriu nesta sexta-feira (8/2) as inscrições do concurso com 2,2 mil vagas de aprendizes-marinheiros. Como requisito, o candidato deve ter entre 18 e 22 anos e ser do sexo masculino. As Escolas de Aprendizes-Marinheiros (EAM) que receberão os selecionados no certame estão localizadas no Ceará, Pernambuco, Espírito Santo e Santa Catarina. 

As inscrições podem ser realizadas até 15 de março no sitewww.ensino.mar.mil.br ou www.ingressonamarinha.mar.mil.br e também presencialmente, nas Organizações Militares da Marinha listadas no edital, nos dias úteis, das 8h30 às 16h30. A taxa é de R$ 12.

Para se candidatar, o interessado deve ser solteiro e não ter união estável; ter concluído, com aproveitamento, o ensino fundamental até a data prevista no calendário de eventos para a verificação de documentos (13 a 26/1/2014).

A primeira etapa do processo seletivo será prova escrita objetiva, de caráter eliminatório e classificatório, com questões de conhecimentos gerais de matemática, português e ciências; e a segunda de eventos complementares, de caráter eliminatório, constituídos de inspeção de saúde; teste de aptidão física; avaliação psicológica; e verificação de dados biográficos. A data da prova objetiva não foi divulgada.

Segundo o edital, o curso de formação de marinheiros será conduzido nas Escolas de Aprendizes-Marinheiros, sob regime de internato, gratuito e terá duração de um ano, realizado em um período escolar de 48 semanas, no qual serão ministradas disciplinas do ensino básico e do ensino militar-naval. Durante o curso, além alimentação, uniforme, assistência médico-odontológica, psicológica, social e religiosa, o aprendiz-marinheiro receberá remuneração de acordo com sua graduação.


Share this

0 Comment to "Inscrições para 2,2 mil oportunidades na Marinha - 10.02.13"

Postar um comentário