02 fevereiro 2013

Novo concurso dos Correios só em março - 02.02.13


Novo concurso dos Correios só em março


Lorena Pacheco – Do CorreioWeb

Quem estava aguardando para este mês o lançamento de um novo concurso público pela Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos (ECT) vai ter que esperar mais um pouco. Segundo informações do setor de recursos humanos do órgão, o edital de abertura deverá ser lançado apenas no mês de março ou ainda em abril.

Em julho do ano passado, a empresa foi autorizada pelo Ministério do Planejamento a lançar dois novos concursos. O primeiro a partir do dia 1º de janeiro de 2013, com oferta de 3.301 vagas, e o segundo a partir do próximo 1º de abril, com mais 3.301 chances. Contudo, este não é o quantitativo certo de vagas a serem oferecidas já que a empresa ainda está utilizando o cadastro reserva de candidatos aprovados no certame passado.


Do último concurso lançado pelos Correios em 2011 foram contratados mais de 14 mil candidatos, número que contempla as 9.190 vagas previstas no edital de abertura e outras 3.302 vagas também autorizadas pelo Planejamento.  

Especula-se que a maioria das vagas aprovadas sejam destinadas à área operacional da empresa (carteiros e operadores de triagem e transbordo). O salário inicial atual pago pelos Correios é de R$ 1.004,02 para os cargos de nível médio e de R$ 3.740,51 para os de nível superior.

Share this

0 Comment to "Novo concurso dos Correios só em março - 02.02.13"

Postar um comentário